Em 2013 fomos convidados a lançar no mercado gaúcho um produto com características até então não encontradas no mercado nacional. O Bustour é um transporte coletivo diferente dos City Tours já implementados em outras capitais. Através do sistema hop-on hop-off, o usuário poderia subir e descer do transporte quantas vezes desejasse e com um único ticket, possibilitando a visita a inúmeras atrações naturais e construídas nas cidades de Canela e Gramado.
Nosso desafio era comunicar esse novo produto para todos os públicos da marca, com uma linguagem acessível e, num primeiro momento, educativa. A comunicação foi dividida em fases e envolveu a programação visual de todos os pontos de contato com o público, ativações de marca em datas especiais, além de ofertas diversas como materiais de venda de espaços comerciais.
Em 2019, fomos novamente convocados, agora para dar continuidade aos planos de transformar o produto em um ícone local. O novo projeto envolveu também uma nova promessa, voltada ao desejo por experiências, memórias e vivências locais do turista doméstico nacional: Um Passeio Incrível Começa de Bustour. O produto também foi distanciado da imagem de um meio de transporte para deixar de ser um intermediário para grandes atrações e se tornar a atração para o turista. De City Tour para City Experience Tour.
O Bustour foi escolhido pelo 4o ano consecutivo o melhor meio de transporte turístico na Serra Gaúcha e, em 2018, chegou a transportar cerca de 90 mil passageiros.
análise de público-alvo
ativação de marca
design de marca
dress code
programação visual
manual de marca
reposicionamento de marca
sinalização de pdv
assessoria de comunicação
Eziquel da Rosa
Gui Francischelli
Mateus Portal
Rodolfo Beeck
Simone Brentano
Tiéri Cardoso