O desafio principal era criar uma identidade visual que não apenas atendesse às exigências do consumidor americano, mas também garantisse que o produto se destacasse nas prateleiras das lojas, onde muitas vezes não haveria vendedores disponíveis comunicando, de forma inequívoca, de que se tratava de um produto de origem brasileira.
Para enfrentar esse desafio, a equipe de design optou por incorporar elementos de fácil reconhecimento e que remetessem ao Brasil, explorando imagens relacionadas ao cacau, à flora e à fauna brasileiras. Além disso, foi sugerida a oferta dos sabores no formato combinado, trazendo a ideia de um kit que se complementava e que deveria ser comprado em conjunto.
O resultado cumpriu com sucesso os objetivos. As embalagens foram lançadas nas lojas próprias da marca em Gramado e rapidamente causaram impacto. Os novos sabores e a clara identificação de origem incentivaram os consumidores a experimentar diferentes opções, aumentando as vendas de barras de 100g em 142%. As embalagens tornaram-se uma referência, sendo usadas como exemplo em instituições de ensino superior de chocolataria, menção na Revista Grandes Prêmios de Embalagens além de diversos depoimentos espontâneos de consumidores.
As embalagens continuam em linha, da forma como foram concebidas, mesmo após a aquisição da marca por outro fabricante.
Fotografia de produto
Estratégia de produto
Sinalização de PDV
Eziquel da Rosa
Gui Francishcelli
Mateus Portal
Rodolfo Beeck
Simone Brentano