Em determinado momento, chegamos ao ponto de brincar com nossa equipe tentando descobrir qual elogio iríamos receber para aquele projeto: “foda”, “vocês são demais”, “arrasaram”, “maravilhoso”… essa brincadeira, inclusive, virou uma lista que preencheu toda a nossa parede de giz.
O tempo, que é implacável e passa voando, nos trás novas histórias e, com ela, novos depoimentos pra nos encher de orgulho. É fácil esquecer o que passou e também super importante relembrar esse momentos tão, tão legais e felizes que vivemos com nosso time e com clientes incríveis.
Por isso, resolvemos reunir aqui – e deixar registrado de uma vez por todas – algumas dessas histórias que conseguimos salvar da ação do tempo. Outras, mais recentes, com seus devidos prints.
Parafraseando algumas conversas com…
Divino Gastrô & Bar
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O cardápio ficou lindo, e após o primeiro mês de uso recebemos um pedido do cliente: “Precisamos imprimir novos cardápios”. Pensamos “ué, o que será que aconteceu?!?” Foi então que eles disseram: “Estamos sem, os clientes estão roubando eles”.
Algumas mensagens chegaram por áudio mesmo…
“cara, que catálogo mais lindo que vocês fizeram
Vinícius Bazzan
Diretor comercial, Móveis Armil
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“É impressionante, impressionante a quantidade de contatos que lojistas e gerentes e alguns vendedores também estão fazendo espontaneamente pra elogiar o catálogo, tá? Então assim, a gente fez o trabalho, demorou um pouco, né? Porque era uma mudança grande o que pedi, eu sabia que era necessário e você também identificou e ajustou. Enfim, eu quero te dizer que foi um trabalho sensacional mesmo. Espero que dê muito resultado pra gente. Está chegando agora em todos os lugares. E é impressionante a quantidade de pessoas ligando pra dizer “cara, que catálogo mais lindo que vocês fizeram”. Um catálogo que vai ajudar muito aqui nos atendimentos, na venda e tudo mais. Então, estou dando esse feedback aí também pra você, pra Yes. Acho que já tinha comentado mais ou menos os elogios, mas é muito além, tá? É muita coisa.”
Algumas print lindas de conversas que nos enchem de orgulho:
A Jaque já nos conhecia, mas ainda não tinha trabalhado diretamente com a gente. Em nossa primeira entrega de projeto em que ela estava envolvida, ela nos faz ganhar o dia: “Vocês são muito feras! Agora que tô mais próxima, tô percebendo mais isso. Obrigada de novo”.
E o resultado lá no evento, já sabe né?! Não deixou nada a desejar.
Um dos materiais de comunicação da Hector era um grande desafio: combinar a arte de um grande ilustrador com um projeto gráfico vendedor. Manter essa história incrível em primeiro plano, combinando arte e design.
O resultado gerou um elogio incrível sobre a nossa capacidade de criar algo que ele nem “fazia ideia que dava pra fazer”.
Se tem uma coisa em que a gente acredita é que sempre existe espaço para evoluir!
Por isso, independente do resultado alcançado, sempre enviamos uma pesquisa de satisfação no modelo NPS (Net Promoter Score) para ouvir a opinião, entender como aprimorar a experiência e evoluir com as entregas que fazemos.
Nem todo depoimento é espontâneo, principalmente em grandes projetos, por isso, é super importante estimular esse tipo de conversa. Aqui, estão alguns desses retornos:
“fundamental em todas as etapas
Adriano Corrêa
Diretor geral, Dulce Sorvetes
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“A parceria da Dulce Sorvetes com a Yes para a elaboração e o lançamento de nosso projeto foi fundamental em todas as etapas. Desde o primeiro contato eles conseguiram sintetizar na concepção de nossa marca exatamente o que esperávamos dela, dando vida, conteúdo e um sentido único de acordo com nosso posicionamento. Compreender as necessidades do cliente e refletir isso em cada peça, cada detalhe é o que garante o sucesso e reconhecimento de toda a equipe.“
“Vestem a camisa
Ana Paula Bertoluci Schilieper
Diretora geral, Chocolates Planalto
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“Eles amam o que fazem e seguem aquela velha metáfora que toda empresa espera de um parceiro: eles “vestem a camisa”. Com o passar dos anos a relação entre a Chocolate Planalto e a Yes foi crescendo e amadurecendo. Nova identidade, novas embalagens, novo site, novo contato com o cliente, tudo tem um dedinho deles. Um não, vários dedinhos. Então, nada mais justo que dizer que a Planalto é um pouquinho Yes e a Yes é um pouquinho Planalto. Criatividade, bom gosto, competência e sempre dando um jeito conquistaram nossa confiança. E vamos seguir em frente, unindo forças e crescendo juntos!lançamento de nosso projeto foi fundamental em todas as etapas. Desde o primeiro contato eles conseguiram sintetizar na concepção de nossa marca exatamente o que esperávamos dela, dando vida, conteúdo e um sentido único de acordo com nosso posicionamento. Compreender as necessidades do cliente e refletir isso em cada peça, cada detalhe é o que garante o sucesso e reconhecimento de toda a equipe.“
“são diferenciados
Athos Oliveira Cunha
Diretor geral, Toca da Bruxa
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“A Toca da Bruxa encontrou na Yes exatamente o que esperava de uma empresa de publicidade: análise criteriosa das nossas necessidades combinado com um atendimento personalizado, divertido, ágil e eficiente. Quem faz com amor faz muito bem feito. Por isso são diferenciados e já são referência na Serra.“
“conseguem demonstrar a alma da empresa
Henrique Saueressig
Diretor geral, Olímpia Restaurante
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“A ColetivoYes não é uma empresa contratada para fazer serviços de marketing e propaganda, pra nós do Olímpia Restaurante ela é uma parceira que consegue demonstrar a alma da empresa, dar identidade ao negócio e consequentemente valorizar a marca da empresa.“
“um divisor de águas
Vinícius Bazzan
Diretor comercial, Móveis Armil
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“A Coletivo Yes para a Móveis Armil foi como um divisor de águas. Há alguns anos resolvemos apostar nesta empresa, que na época estava iniciando suas atividades. Com muita competência e dedicação e sempre comprometida com nossos resultados, redefiniram nossa identidade, transformaram nossos eventos, deram um verdadeiro sentido em cada ação de marketing. Hoje, são fundamentais para a Armil, nos ensinam mais a cada dia e somos muito gratos por esta parceria de sucesso.“
“todo projeto tem um valor gigante pra eles
Julhaura Silva
Gestora de marca, Calçados Diversão
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“Para a Diversão trabalhar com a Coletivo é ter a certeza que juntos obteremos um resultado muito positivo! E se der qualquer problema no caminho, ter a certeza que terá um parceiro que irá te ajudar, que irá encontrar a solução junto contigo. Sinto que todo projeto tem um valor gigante pra eles, não importa o seu tamanho, você é tratado com a mesma relevância. Parceiros, profissionais e amigos! Super indico.“
“um bom gosto que corre no sangue
Lívia Tedesco
Diretora geral, Grupo Tedesco
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“Uma turma que se preocupa com o resultado dos materiais apresentados. São super antenados nas tendências e um bom gosto que corre no sangue. Isso tudo aliado a uma dose de diversão que não pode faltar na hora de encantar o cliente. Nós do Grupo Tedesco super indicamos!!!“
“o atendimento foi um dos destaques
Liziane Rodrigues
Gerente de projetos, Fundação Ulbra
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“O trabalho com a Coletivo foi muito bom! O atendimento foi um dos destaques, pois tudo o que solicitávamos era respondido de imediato e atendido o mais rápido possível, com qualidade. A organização e identidade das nossas redes ficou ótima, mandaram muito bem nos textos, principalmente nos da Fulbra Estágios. Além disso, aprendemos muito sobre marketing, a pensar de forma estratégica sobre o digital.“
“sempre surpreendeu e superou nossas expectativas
Maynon Heidrich
Diretor geral, La Charbonnade
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“Nossa experiência com a Coletivo sempre foi a melhor possível, na verdade, acima do possível, pois sempre surpreendeu e superou nossas expectativas.“
“muito potencial de criação e ótimas ideias
Márcio Magnus
Executivo de vendas e comercial, Salão de Gramado
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“A experiência com o time da YES foi maravilhosa. Nós estávamos em uma crescente de resultados conquistados em um trabalho de equipe, porém devido as mudanças que vieram com a Pandemia, fomos forçados a realizar mudanças em nosso planejamento. Vocês tem muito potencial de criação e ótimas ideias para os materiais.”
“além das expectativas, com uma entrega completa
Paula Lira
Diretora comercial e marketing, Armel
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“A entrega de vocês é completa! Quando a Armel pensou em uma campanha num primeiro momento foi tentar ter um layout atrativo e mais padronizado. Mas quando vocês fizeram a apresentação do projeto foi simplesmente incrível, pois ele estava além das expectativas, com uma entrega completa inclusive de scripts e formas de uso. Design ficou demais e com todos os formatos necessários.“
E quando o papo é sobre branding, que costuma envolver diversos processos, pessoas e ferramentas? Veja um pouquinho da experiência das empresas que tiveram seus projetos conduzidos por nós:
“resultado com embasamento
Vértice Embalagens
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Qual PALAVRA melhor identifica seu sentimento após o término do projeto?
R.: Consistência
Na sua visão, qual foi o PROBLEMA que esse projeto resolveu para a empresa?
R.: Direcionamento e visão de futuro
Um breve relato da sua experiência:
R.: Metodologia própria, conhecimento, clareza em transmitir o conceito, envolver o integrantes, resultado com embasamento.
“em cada etapa evoluímos em muito a nossa percepção quanto ao negócio, nos permitindo evoluir e já colher melhores benefícios de imediato.
Orgânica Digital
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Qual PALAVRA melhor identifica seu sentimento após o término do projeto?
R.: Clareza; Satisfeito; Autoconhecimento.
Na sua visão, qual foi o PROBLEMA que esse projeto resolveu para a empresa?
R.: “A empresa tem muitos anos, sócios e oportunidades, mas não tinha clareza sobre qual rumo deveria tomar para dar os próximos passos em seu crescimento. Era necessária uma revisão completa, compreendendo as diferentes percepções dos colaboradores e dos sócios, para então chegar em uma nova estratégia“; “Clareza sobre como poderemos dar os próximos passos, em busca de objetivos maiores“; “Alinhar visões distintas”.
Um breve relato da sua experiência:
R.: “A expectativa inicial era ter um apoio externo para alinharmos as diferentes perspectivas que a Orgânica desenvolveu ao longo dos 15 anos de mercado e encontrar uma nova estratégia, que potencializasse as nossas forças e diferenciais, e nos posicionando melhor e com maior vantagem no segmento. Então os serviços partiram de uma grande consultoria de Branding, movimentando de forma bastante intensa a empresa inteira, desde o enquadramento no mercado, até a atualização das identidades visual e verbal. Ficamos surpresos e felizes com as entregas, e o resultado final foi muito bom! Mas devo enfatizar a grandeza do processo, pois em cada etapa evoluímos em muito a nossa percepção quanto ao negócio, nos permitindo evoluir e já colher melhores benefícios de imediato”; “Inicialmente o meu receio era a dificuldade que teríamos para alinhar o número de sócios, limpar as autoimagens que cada um de nós criou sobre a própria empresa, pra encarar a realidade e tomar uma decisão bem alinhada. Essa dificuldade foi alertada no briefing e foi muito bem atendida. A decisão foi sendo tomada ao longo do processo e, quando chegamos nas 5 opções apresentadas, eu tive que explicar quais critérios deveríamos observar (isso poderia vir junto na apresentação, pois quem é mais leigo ainda poderá travar), mas com isso, chegamos em uma decisão unânime (ela já estava pseudo tomada com base em tudo que foi visto ao longo do projeto)”; “Iniciei sem muita clareza do que seria recebido. Sem uma expectativa tangível. Mas, durante o processo, entendi que o maior benefício seria a convergência das ideias dos sócios. Estou satisfeito e acredito que conseguimos um bom alinhamento pro futuro. Obrigado!”
Se você chegou até aqui é porque busca resultados parecidos com esses que a gente entrega no dia a dia. E, agora, você sabe que entregamos mesmo, de verdade! Resultados que vieram de problemas reais, com desafios que foram superados para empresários e equipes como a sua.
Se tudo isso está fazendo sentido pra você, manda um whats. Vai ser um prazer falar sobre os desafios do teu negócio.