A Fulbra é uma fundação sem fins lucrativos ligada à ULBRA - Universidade Luterana do Brasil. Após passar por um período de estagnação devido à recuperação judicial da sua mantenedora e à pandemia, estava buscando reinventar sua identidade e reorganizar sua oferta para se destacar em setores variados, como estágios, educação continuada, tecnologia dentre outros.

A empresa se encontrava em um momento de transição e buscava uma abordagem mais inovadora e empreendedora. O desafio principal era reposicionar a marca para refletir sua atuação multifacetada e inovadora. Comunicar efetivamente essa diversidade de serviços e manter uma identidade unificada.

A arquitetura de marca endossada foi proposta para possibilitar a criação de assinaturas específicas para cada serviço ou área de atuação da marca, sempre em sinergia com a marca principal.

Para a Fulbra Talentos, a renovação da identidade era essencial, já que visava atender públicos mais experientes. Nas cores e demais elementos gráficos buscamos refletir profissionalismo, inovação e conexão com carreiras. Projetos amplos e complexos como a da Fulbra demandam uma evolução gradual, priorizando mudanças essenciais e a boa gestão da marca.


Principais entregas:
Arquitetura de marca
Design de marca
Linguagem visual
 

Equipe Coletivo Yes
Bruna Tegner
Eziquel da Rosa
Gui Francischelli
Rodolfo Beeck
Simone Brentano