A Fulbra é uma fundação sem fins lucrativos ligada à Universidade Luterana do Brasil. Após passar por um período de estagnação devido à recuperação judicial de sua mantenedora e à pandemia, buscava reinventar sua identidade e reorganizar sua oferta para se destacar em setores variados, como estágios, educação continuada, tecnologia dentre outros.
Baixe e compartilhe o case
A empresa se encontrava em um momento de transição e buscava uma abordagem mais inovadora e empreendedora. O desafio principal era reposicionar a marca para refletir sua atuação multifacetada e inovadora. Comunicar efetivamente essa diversidade de serviços e manter uma identidade unificada.
A arquitetura de marca endossada foi proposta para possibilitar a criação de assinaturas específicas para cada serviço ou área de atuação da marca, sempre em sinergia com a marca principal.
" A nova estratégia de arquitetura e organização visual permite à Fulbra focar seus investimentos em um único conjunto de símbolos e assets, otimizando custos com campanhas e impulsionando a lembrança de marca.
Gui Francischelli
— Dir. Estratégia
Cliente
Fundação Ulbra
SOLUÇÕES
Branding Design
ENTREGAS
arquitetura de marca
design de marca
sistema de identidade visual
CRÉDITOS
Equipe Coletivo Yes: Bruna Tegner
Eziquel da Rosa
Gui Francischelli
Rodolfo Beeck
Simone Brentano