Um hotel
encantador

O Valle D’incanto é um empreendimento turístico liderado por um jovem casal de empresários. Situada em um mercado altamente competitivo, em Gramado/RS, buscava se destacar e criar uma identidade única para atrair consumidores nos segmentos doméstico, de negócios e eventos.

Baixe e compartilhe o case

O nosso era posicionar o Valle D’incanto de forma distinta em um mercado saturado. Isso incluía conquistar novos clientes, conquistar uma fatia importante de mercado, construir uma reputação positiva na comunidade local, engajar colaboradores com a proposta e se tornar uma parte relevante do segmento turístico.

Para resolver esses desafios, a empresa embarcou em um processo de construção de marca, incluindo a criação de uma nova identidade visual e o desenvolvimento de experiências memoráveis em todos os pontos de contato com a marca. Além disso, implementou uma estratégia de fidelização personalizada, transformando os hóspedes em embaixadores da marca.

" Essas iniciativas levaram o hotel a aparecer em programas de televisão como o Programa Hotéis Incríveis e a conquistar lugar de destaque por diversos anos seguidos na lista do Travelers' Choice Hotéis como hotel mais romântico do mundo (2022); melhor hotel do Brasil (2017, 2019 e 2020); e 7º melhor hotel do mundo (2020).
Gui Francischelli
— Dir. Estratégia
Cliente

Hotel Valle D’incanto

SOLUÇÕES

Branding
Design
Conteúdo

ENTREGAS
análise de público-alvo
mapeamento de concorrência
assessoria de comunicação
sistema de identidade visual
manual de marca
uniformes
wayfinding
papelaria e amenities
CRÉDITOS
Equipe Coletivo Yes:
Tiéri Cardoso
Eziquel da Rosa
Gui Francischelli
Simone Brentano

Fotografia:
Splash Studio

veja mais