Um jovem casal de investidores nos convidou para ajudar na concepção e no lançamento do seu mais novo produto turístico. Chamado de Valle D`incanto, os empresários ainda buscavam por uma identificação que tornasse o produto único em um mercado saturado de ofertas.
Os objetivos eram diversos e passavam por captar novos consumidores nos segmentos doméstico, de negócios e eventos; ampliar a participação de mercado e conquistar a preferência dos consumidores; construir uma reputação positiva perante a comunidade local; transformar os colaboradores nos principais evangelizadores da marca e; se fazer presente no dia-a-dia das pessoas de forma relevante.
Inicialmente nos questionamos sobre o que fazer para nos posicionarmos nessa realidade e que percepção poderíamos construir ao longo do tempo?
Nossa imersão iniciou pela pesquisa de denominativos que ajudassem a marca a alcançar esse objetivo, além de uma identidade visual que suportasse e encantasse o público-alvo.
Para cada ponto de contato com a marca identificado foi criada uma experiência memorável e positiva, dando apoio à cultura da marca. Desenvolvemos ainda uma escala personalizada para mapear o estágio de cada hóspede para futuros programas de fidelidade, tornando-os clientes ideais (ou “embaixadores” da marca).
O hotel está hoje entre os 25 melhores do mundo na lista do Travelers’ Choice Hotéis (TripAdvisor, considerado o maior site de viagens do mundo). O estabelecimento também está listado nas categorias Romance e Melhor Serviço de Hospedagens no Brasil e na América do Sul.
Portfólio de produtos
Fotografia de produto
Design de embalagens
Design gráfico
Sinalização de PDV
Eziquel da Rosa
Gui Francischelli
Simone Brentano