Refreskata Gourmet

A Refres é uma indústria de sorvetes gaúcha fundada em 1994. Chegou com o desafio de reorganizar o seu portfólio de produtos, inaugurando uma nova categoria no segmento gourmet e trazendo um novo olhar sobre a comunicação da marca no ponto de venda.

Baixe e compartilhe o case

Através de uma série de visitas a pontos de venda atuais e de interesse, realizamos uma imersão no contexto competitivo da marca, mapeando seus concorrentes diretos e as principais abordagens do segmento. Essa investigação resultou em uma linguagem que explora o “apetite appeal” e o uso de fotos reais para a ilustração dos produtos, diferenciando a marca em um mercado saturado de imagens e ilustrações digitais não originais.

Através de uma abordagem  visual que combina o nome e sua cor, o sabor fica em destaque na embalagem de uma forma não convencional, dando a marca um argumento forte de diferenciação no ponto de venda.

" Capturar imagens perfeitas de um insumo tão delicado e perecível como a bola de sorvete foi um desafio enorme. Graças a técnicas profissionais de captura e pós-produção, conseguimos alcançar um resultado extraordinário.
Gui Francischelli
— Dir. Estratégia
Cliente

Refreskata

SOLUÇÕES

Design

ENTREGAS
Mapeamento de concorrentes
Portfólio de produtos
Fotografia de produto
Design de embalagens
Design gráfico
Sinalização de PDV
CRÉDITOS
Equipe Coletivo Yes:
Bruna Tegner
Eziquel da Rosa
Frederico Bazzan
Gui Francischelli
Júnior Ghesla
Mateus Portal
Rodolfo Beeck
Simone Brentano

veja mais